BOPP: Uma excelente opção para sua embalagem

Na tentativa de redução de custos, muitas vezes, repensamos na estrutura das embalagens, porém é importante considerarmos os benefícios e características que principalmente, o filme de BOPP traz para o seu produto. Nossa ampla experiência no mercado de embalagens, destaca o BOPP por sua ampla funcionalidade, sendo indicada para as mais diversas aplicações. Além disso, pensar o quanto o custo da embalagem impacta no custo final do seu produto, é um estudo importante para não perder em qualidade do que será colocado nas gôndolas dos supermercados, lojas, e afins, atraindo o consumidor.

Então, por que ter uma embalagem feita com BOPP?

O filme de BOPP é versátil por suas características de rigidez, aparência visual e de barreira de proteção, mantendo o frescor, integridade e qualidade dos produtos embalados dos mais diversos segmentos. O filme de BOPP pode ser transparente brilhante, fosco acetinado, opaco perolizado, ou metalizado e seu aspecto visual proporciona maior atratividade no ponto de venda.

Pela sua versatilidade em receber processos de impressão com ampla gama de cores, laminação com outros substratos e podendo ser utilizados em diversos processos automáticos de embalagem, o filme de BOPP potencializa o padrão de qualidade e atratividade da embalagem flexível, diferenciando o produto, refletindo sua essência, o elemento tátil e a sua finalidade, despertando no consumidor o estímulo da compra.

Comparado a outros materiais rígidos e semi rígidos utilizados para embalagens, o filme de BOPP é muito mais leve, permitindo significativa redução de consumo de material por kg de produto embalado, proporcionando o transporte de carga com menor consumo de combustível.

Outro destaque técnico para este filme está em seu processo de produção que consome pouca energia com baixa emissão de poluentes. Por ser um “plástico funcional”, o filme de BOPP propicia maior ganho de rendimento e promove uma redução significativa do uso e descarte do plástico no meio ambiente. É um produto sustentável, sendo facilmente reciclado, e já disponível  na versão “biodegradável”, contribuindo ativamente com a Economia Circular e totalmente alinhado com a Proteção do Planeta.

O desenvolvimento das embalagens para os seus produtos é fator que deve somar à qualidade, proteção, preservação e aparência do que será embalado.

Deixe-nos saber qual é a sua necessidade. Estamos à disposição para encontrar a melhor solução técnica em BOPP para o seu produto. 

Alberto Campos – Gerente Comercial e Suporte Técnico na Polymark Embalagens
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments