2022: Mudanças e desafios

Com o ano de 2021 se encerrando, fazemos um balanço do que passou e seguimos com foco no que virá. Os reflexos da Pandemia geraram várias transformações em ciclos mutantes nestes dois últimos anos. Tivemos que ser resilientes e nos readaptar de forma constante, reconstruindo os nossos negócios.

A transformação digital veio de encontro às necessidades de melhorias e agilidade nas tomadas de decisões para a sociedade, que diante da crise teve seu cotidiano e suas obrigações afetadas, pois o confinamento foi forçado e a adesão ao trabalho remoto foi praticado por grande parte das empresas, acelerando ainda mais as necessidades tecnológicas e digitais.

A Indústria 4.0 focou na reconciliação entre a máquina e o homem, agilizando processos conforme seu propósito, porém ainda estamos nos adaptando aos seus desafios. Agora surge um novo movimento que é a Sociedade 5.0 que tem como objetivo trazer o potencial das novas tecnologias de encontro às soluções sociais e não somente nos negócios, mas na sociedade em geral, como infraestrutura, saúde, educação etc.

É uma revolução que promete colocar o mundo à favor das pessoas, reposicionando as tecnologias e melhorando a qualidade de vida da humanidade.

Para isso, teremos que mais uma vez nos adaptar, através do autoconhecimento e estar mais atentos e participativos às novidades em 2022. O campo de trabalho vai exigir profissionais com maior domínio sobre suas emoções, que estejam preparados para o novo e que sejam visionários. 

O futuro será metaverso, um mundo virtual, com interação pessoal e de robôs, criptomoedas, acesso à tudo o que queremos  e isso ainda nos assusta, pois os padrões da inclusão, educação, privacidade e cultura não estão comprometidos com este novo.

Vamos nos atentar e aprender um pouco mais sobre estas rupturas. A Polymark não só distribui filmes de Bopp: temos a nossa responsabilidade social e industrial e levamos isso muito á sério. Contamos sempre com nossos parceiros, clientes e fornecedores à praticarmos as melhores soluções e discutindo o Mercado e seus propósitos. 

E você? Pronto para as novidades e os desafios de 2022?!

Claudia Savioli – Sócia-Diretora da Polymark Embalagens
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments